Pretendemos uma gestão democrática e participativa, razão pela qual esse espaço é dedicado ao recebimento de dúvidas, sugestões e opiniões para o aprimoramento de nossas propostas.
Envie as suas sugestões para o email contato@croscnovoscaminhos.com.br
Estamos mudando a realidade da Odontologia em Santa Catarina. Precisamos da sua ajuda!!!!
Continuaremos trabalhando em parceria com o Conselho Federal de Odontologia pela aprovação de leis do interesse da classe odontológica. Fiscalizaremos os atos normativos do CFO e daremos ciência aos inscritos de Santa Catarina.
Implementamos a modernidade do nosso Conselho com as eleições on-line. Com isto, reduzimos os custos das eleições e daremos melhores condições de votação aos colegas. Vamos também propor o fim das multas eleitorais.
Continuaremos a atualizar o Portal da Transparência do CRO-SC para que todo o inscrito possa continuar consultando sobre a destinação dos valores correspondentes às anuidades. Agora também honrando o compromisso de mantê-lo atualizado conforme a LAI - Lei de Acesso à Informação, pois já instituímos um Comitê Gestor de Acesso à Informação, composto por funcionários de todos os setores, garantindo transparência e sinergia.
Sempre observando a política de austeridade econômica, os investimentos continuarão a ser feitos visando a modernidade do Conselho, com a mais rigorosa responsabilidade e transparência.
Hoje o inscritos têm a possibilidade de se comunicar com o CRO-SC por e-mails (presidencia@crosc.org.br) , crosc@crosc.org.br, pelo telefone (48) 3222.4185, o portal www.crosc.org.br e whatsapp (48) 8823.6471.
Mas queremos mais. Para isso, aumentaremos os canais de comunicação do Conselho com a classe por meio da implantação de um 0800, canais de aplicativos por mensagens e as delegacias on-line, tudo para que o Cirurgião-Dentista tenha o acolhimento que merece e necessita por parte do CRO-SC.
Valorizar os Cirurgiões-Dentistas que atuam nos serviços públicos por meio das secretarias e regionais de saúde. Participar dos projetos de saúde bucal como política de saúde regional e estadual; Implantaremos o projeto CRO no Serviço Público, em parceria com a Vigilância Sanitária, fiscalizaremos a qualidade da estrutura dos municípios e exigiremos melhores condições de trabalho.
Sedimentar a união das entidades de classe abordando interesses diversos da classe odontológica e realizar ações integradas; os termos de cooperação com Ministério do Trabalho, Vigilância Sanitária e defesa dos direitos trabalhistas dos profissionais na área pública e privada.
Investiremos na interiorização das ações culturais e administrativas do Conselho, implantaremos as Delegacias On-line, cursos na área de formação de preços, aposentadoria e gestão e marketing, entre outros.
Investiremos no projeto do CRO-SC nas instituições de ensino e promoveremos campanhas internas que visem a prevenção de ações ético-administrativas.
Durante esta gestão, apoiamos e aprovamos o congelamento da anuidade. Também apoiamos e aprovamos a redução do valor da anuidade dos conselhos para recém-formados; Continuaremos com o mesmo propósito.
Promoveremos várias palestras/cursos/conferências regionais totalmente custeadas pelo Conselho; aperfeiçoaremos com eventos on-line.
Ampliaremos o rol de benefícios para os inscritos no CRO-SC ao formalizar parcerias com estabelecimentos comerciais e culturais.
Estimularemos os Cirurgiões-Dentistas a participarem das diversas comissões existentes no Conselho, propiciando uma maior participação nas decisões do mesmo.
Ampliaremos as comissões regionais, respeitando-se as características e exigências específicas de cada região do estado.
Criaremos mecanismos de apoio legal e de defesa dos interesses individuais e coletivos dos inscritos.
Continuaremos com a ampla divulgação de todas as ações e decisões do Conselho para que ninguém se sinta excluído ou surpreendido.
Vamos intensificar os trabalhos para que seja aprovada a reformulação da Lei 4.324/64 no Congresso Nacional.
Promoveremos assessoria técnica aos inscritos concernente à instalação e divulgação de consultório ou clínica.
Ampliaremos o número de palestras educativas em todas as universidades do Estado, esclarecendo as funções precípuas do Conselho e as responsabilidades dos inscritos.
Incrementaremos as câmaras técnicas das especialidades.
Ampliaremos as ações contínuas a respeito da saúde bucal junto à população por meio de campanhas.
Criaremos o CRO-SC Jovem e iremos investir na prevenção de infrações éticas e na fiscalização contra a exploração do recém-formado.